Conectando Cérebros

Afinando o Cérebro: Como Usar o Painel de Estatísticas

Feb 27, 2020 11:30:08 AM / by Ingrid Gielow & Diana Faria

Mostrar os avanços do tratamento ajuda a engajar o usuário (paciente, cliente, aluno ou colaboradores) e sua família, e esse engajamento é essencial para o sucesso terapêutico. Demonstrar o desempenho obtido, falar sobre novos desafios e próximos objetivos são estratégias que aproximam o usuário e seus pais ou responsáveis do processo terapêutico.

A plataforma do Afinando o Cérebro permite que você acompanhe a evolução do usuário por meio da seção de “Estatísticas”,  que apresenta dados objetivos para analisar e compartilhar com o usuário de diversas maneiras.  

Para cada usuário, você poderá acessar as estatísticas relacionadas às melhores pontuações obtidas, fazer um acompanhamento diário, analisar a evolução por jogos, comparar  a primeira jogada com a melhor jogada de cada usuário, e as melhores pontuações do usuário com o desempenho do melhor jogador do site.

Poderá verificar ainda quais habilidades foram estimuladas durante as atividades realizadas. 

Quer descobrir como? 

Depois de realizar o seu login profissional, vá ao menu de opções no canto esquerdo da tela, e clique em Estatísticas.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.38.02

Clicando em “Todos os Usuários”, você terá acesso à três opções.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.48.32

  • Jogadas Tempo Real: Esta estatística mostra as últimas jogadas de seus usuários,  indicando quem jogou, qual foi o jogo, o nível, a pontuação obtida, o tempo da jogada, o dia e o horário em que foi realizada.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.48.57

  • Jogadas por Usuário:  para acessar todas as jogadas realizadas por cada usuário, basta selecionar um dos usuários e clicar em “Gerar Tabela”.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.49.29

 

  • Ranking: Nessa opção, a colocação de cada usuário cadastrado em relação aos jogos acessados por todos eles será exibida em uma tabela. O primeiro critério para a ordem de colocação dos usuários no ranking do jogo é a pontuação. Caso dois ou mais usuários tenham a mesma pontuação, o tempo será o  parâmetro para desempate. Ou seja, quem tiver feito o jogo em menor tempo ficará na frente.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.50.02

Clicando em “Usuários Jogos” você terá acesso a sete opções de métricas.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.50.38

  • Acompanhamento Diário Jogos: Nessa opção é possível observar os dias em que cada jogo foi acessado.  O número registrado representa a quantidade de vezes que a atividade foi realizada, gerando pontuação. Selecione o usuário e depois clique em “Gerar Tabela”.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.52.05

  • Evolução por Jogo:  Para acessar o gráfico da evolução do usuário em um determinado jogo escolhido, selecione um usuário, e na sequência, um jogo  e nível já realizado pelo usuário, depois clique em “Gerar Gráfico”. Todas as jogadas realizadas pelo usuário serão registradas nesse gráfico, com as informações de data, pontuação e tempo da jogada.  Observando a linha azul, você poderá acompanhar como foi a evolução desde que o usuário começou a treinar o jogo selecionado. A linha vermelha sugere qual deveria ser a média de evolução para que o usuário atinja 100%.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.54.21

  • Melhores Pontuações e Tempo:  para  gerar uma tabela onde é possível identificar a pontuação e o tempo das melhores jogadas realizadas em cada jogo  selecione um usuário e clique em “Gerar Tabela”

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.54.39

  • Melhores pontuações:  para visualizar um gráfico que mostrará a porcentagem de acerto em todos os jogos com indicação em cores sobre o desempenho. Para acessar, selecione o usuário e clique em “Gerar Gráfico”

 

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.55.19

  • Primeira Jogada X Melhor Jogada: Nessa opção, é exibido um gráfico dividido em duas partes. Na primeira parte, do lado esquerdo da tela, duas barras coloridas mostram a primeira jogada versus a melhor jogada de determinado jogo e nível. Já do lado direito da tela, a segunda parte do gráfico traz o tempo da primeira jogada versus o tempo da melhor jogada. O gráfico da esquerda mostra duas barras, das quais a primeira representa a pontuação da primeira jogada e a segunda a pontuação da melhor jogada. Para gerar este gráfico basta selecionar um usuário, jogo e nível a ser analisado e clicar em “Gerar Gráfico”. No exemplo abaixo, podemos observar que em seis dias, o paciente diminuiu o tempo de sua jogada em dois minutos e também conseguiu atingir a pontuação máxima.

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.55.51

  • Melhor Jogada X Melhor Jogador Site: Nessa opção, ao selecionar um usuário, jogo e nível, um gráfico dividido em duas partes apresenta a melhor jogada feita pelo usuário selecionado versus a melhor jogada dentre os mais de  50 mil usuários que estão cadastrados no portal. O gráfico da esquerda mostra duas barras, das quais a primeira representa a pontuação da melhor jogada do usuário selecionado e a segunda, a pontuação do jogador do portal que possui a pontuação mais alta dentre todos os usuários. Já o gráfico da direita, mostra duas barras, sendo que a primeira representa o tempo realizado na melhor jogada do usuário selecionado e a segunda o tempo realizado pelo jogador que fez a melhor jogada do Portal. 

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.56.14

  • Habilidades Estimuladas/Habilidades Estimuladas por Jogos: Quer saber quais habilidades estão sendo estimuladas em seu paciente? Nessa opção, ao selecionar o usuário e clicar em “Gerar Gráfico”, é exibida a quantidade de jogos acessados por ele, considerando quais habilidades foram estimuladas até o momento. Para compor esse gráfico, são utilizadas apenas a principal habilidade estimulada por cada jogo, contabilizando quantos acessos foram realizados por habilidade. 

Captura de Tela 2020-01-22 às 10.56.49

Assim como com os jogos, é possível acompanhar também a evolução do usuário em relação aos áudios. Para ter acesso, clique em “Usuário áudios”.


Captura de Tela 2020-01-22 às 10.57.36

  • Acompanhamento Diário Áudios: Nessa opção é possível observar os dias em que cada áudio foi acessado, marcado por um número que representa a quantidade de vezes que o usuário escutou o áudio do começo ao fim, sem interrupções de avanços ou retrocessos dos áudios. Para acessar, selecione o usuário e depois clique em “Gerar Tabela”.
  • Todos os áudios acessados: Veja todos os áudios que foram acessados com informação sobre a data de reprodução. Selecione o usuário e clique em “Gerar Tabela”.
  • Habilidades Estimuladas por Áudios: um gráfico mostra que habilidades foram estimuladas a partir dos áudios selecionados para cada paciente, além do número de acessos contabilizados por habilidade. Selecione um usuário e clique em “Gerar gráfico”.

Ainda tem dúvidas? Na seção “Tutoriais” há um vídeo explicativo sobre como utilizar as Estatísticas. Clique aqui!

 

Tags: Tutoriais

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se para receber mais

Posts recentes