Conectando Cérebros

Afinando o Cérebro: 8 combinações de jogos para você utilizar

Jul 16, 2020 8:11:37 PM / by Juliana Benatti & Diana Faria - Equipe ProBrain

Pauta_18

Preparar uma sessão de terapia requer do profissional muito empenho e dedicação. Cada paciente tem uma necessidade diferente, por isso é importante que o plano terapêutico seja individualizado com propostas de atividades que façam parte do contexto de vida da cada um. Com um plano definido, é importante repetir as tarefas propostas pelo terapeuta. Afinal, quanto mais o paciente treinar melhores serão os resultados.

Para te ajudar nessa missão, a plataforma do Afinando o Cérebro dispõe de mais de 130 atividades, entre jogos e áudios, com objetivo de estimular o processamento auditivo, visual, memória, atenção e linguagem dos seus pacientes. Mas, diante de tantas opções podem surgir dúvidas sobre o que selecionar, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos oito combinações de jogos disponíveis no Afinando o Cérebro para você utilizar na sua prática clínica. A ideia é selecionar as habilidades auditivas a serem desenvolvidas ou aprimoradas e então começar por um jogo que seja “mais fácil” para o paciente, incluindo na sequência atividades mais complexas, garantindo assim o engajamento dele, que sempre terá novas metas a cumprir.

Vamos conhecer as combinações?

  1. Percepção de Tempo + Túnel: Com estes dois jogos será possível treinar as habilidades de resolução temporal e atenção dividida.

  2. Integração Binaural + Jovens Bruxos: Aqui, o paciente poderá aprimorar as habilidades de integração binaural e figura-fundo.

  3. Supermercado + Restaurante: Dois desafios divertidos com foco em figura-fundo e memória.

  4. Caçadinha ao Tesouro + Caçada ao Tesouro: Precisa melhorar as habilidades de figura-fundo e processamento auditivo espacial? Aposte nessa combinação!

  5. Buzinas Kids + Buzinas Hard + Gotas: Prepare seu paciente para uma sequência desafiadora com foco nas habilidades de ordenação temporal e resolução temporal.

  6. Forte e Fraco + Silêncio: Dois jogos que estão de cara nova e vão trabalhar as habilidades de ordenação temporal e discriminação auditiva.

  7. Instrumentos + Aula de Teatro + Aula de Canto: Inspirações artísticas que tornarão o treino das habilidades de ordenação temporal, memória e prosódia muito mais divertido.
  8. Alta velocidade + Barbeiro: Se o foco é localização sonora, essa combinação é a evolução perfeita.

Esperamos que essa seleção possa ajuda-lo no direcionamento do plano terapêutico de cada um de seus pacientes e o inspire a fazer novas combinações. Conte para a gente quais foram as suas!

Ainda não conhece o Afinando o Cérebro e todas as sua funcionalidades? Clique aqui para assinar o Plano Light, totalmente gratuito, e embarque em mundo de muitas novidades.

Tags: Processamento Auditivo Central, Dicas para Fonos, TPAC, DPAC, Afinando o Cérebro, Terapia

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se para receber mais

Posts recentes