Conectando Cérebros

Afinando o Cérebro: 3 recursos da plataforma que agilizam o seu dia a dia

Nov 5, 2020 11:42:26 AM / by Ingrid Gielow & Diana Faria

Pauta 24

O novo Afinando o Cérebro reuniu o que havia de melhor na antiga plataforma com a criação de funcionalidades que vão tornar a sua experiência ainda melhor. Para simplificar seu acesso à plataforma, destacamos três recursos do novo Afinando o Cérebro que irão facilitar o seu dia a dia.

1. Conheça os filtros de busca

Com mais de 130 atividades disponíveis, os filtros de busca são essenciais para que você encontre aquele jogo que atenda às suas necessidades, de seus pacientes, clientes ou familiares. 

  • O objetivo é estimular as habilidades de foco, memória, comunicação ou habilidades auditivas?  Basta selecionar a habilidade desejada no menu à esquerda da tela.
  • Prefere escolher pelo nível de dificuldade? O novo Afinando o Cérebro permite que as atividades sejam selecionadas de acordo com o grau de dificuldade, variando de 1 a 5. 
  • Busca uma atividade em áudio ou formato de jogo? Você também pode escolher diretamente pelo tipo de atividade. 
  • Quer conhecer os jogos mais novos? Basta ordenar a busca por Últimos Lançamentos.

2. Adicione atividades ao perfil do seu paciente, cliente ou familiar

Seu paciente, cliente ou familiar terá uma área exclusiva no novo Afinando o Cérebro com acesso às atividades selecionadas por você. Assim que ele fizer login na plataforma será direcionado para uma área chamada "Minhas Atividades", garantindo assim mais objetividade ao seu planejamento terapêutico.

Mas como adicionar atividades à área exclusiva de seu paciente, cliente ou familiar?

Em primeiro lugar você precisa convidar um usuários:
Clique em MENU > CONVIDAR USUÁRIO > GERAR CÓDIGO > COPIAR CÓDIGO

Compartilhe o CÓDIGO COPIADO com o seu convidado. Ele deverá criar uma conta e resgatar esse código.

Se preferir, veja os vídeos abaixo:

Como convidar uma pessoa que ainda não tem conta no Afinando?

Como convidar uma pessoa e enviar para ela instruções de com criar um conta?

Como convidar uma pessoa que já tem uma conta no Afinando?

Com o seu convidado vinculado em sua conta, ao acessar painel, você deve clicar em MEUS USUÁRIOS. Ao selecionar um dos perfis, você será redirecionado para o perfil do convidado em questão.  Observe o nome no menu superior para saber em qual perfil você está:

Afinando 1

Para definir a atividade que você quer que seja realizada  basta clicar no sinal de adição, na barra inferior de cada jogo, e confirmar para que a tarefa seja adicionada. Pronto! A partir de agora é só acompanhar a evolução na atividade escolhida. 

Afinando 2

Se preferir, clique aqui e assista ao vídeo:

3. Acompanhe o progresso de seu paciente, cliente ou familiar

Você poderá acompanhar a evolução de seu paciente, cliente ou familiar de um jeito simples e rápido, clicando em Progresso, no menu à esquerda da tela. Lembre-se de acessar o perfil do usuário que deseja monitorar. Será possível visualizar as datas em que as atividades foram realizadas, níveis de dificuldade, melhor pontuação, porcentagem de acertos e tempo. Com essas informações, será muito fácil determinar quais serão os próximos passos. 

O novo Afinando o Cérebro foi desenvolvido para você. Aproveite todas as funcionalidades e o que a plataforma oferece de melhor: estimulação ilimitada das habilidades auditivas e de comunicação.

Ainda não conhece o Afinando o Cérebro? Clique aqui e comece a usar gratuitamente!

Tags: Processamento Auditivo Central, Gestão para Fonos, Novidades, Dicas para Fonos, Tutoriais, Habilidades Auditivas, TPAC, DPAC

Gostou deste conteúdo? Inscreva-se para receber mais

Posts recentes